Prémio Nobel da Química 2015 para a descoberta dos mecanismos de reparação do ADN
- kelly Andrade
- 15 de out. de 2015
- 1 min de leitura
A Academia das Ciências Sueca atribuiu ,no dia 7 de Outubro em Estocolmo, o prémio Nobel da Química 2015 a Thomas Lindahl, investigador no Instituto Francis Crick e Laboratório Clare Hell (Reino Unido), Paul Modrich, investigador no Instituto Médico Howard Hughes e Faculdade de Medicina da Universidade Duke (Estados Unidos), e Aziz Sancar, investigador na Carolina do Norte (Estados Unidos), pelo estudo dos mecanismos de reparação do ADN.

Fonte:JONATHAN NACKSTRAND/AFP/Getty Images
O nosso material genético sofre erros e alterações todos os dias. Se não houvesse correção daqueles erros, o nosso ADN não seria parecido com o original.
Os três investigadores descobriram mecanismos de reparação de ADN em situações diferentes, mas juntos demonstraram que existem mecanismos básicos que nos permitem manter a integridade do nosso material genético. Estes mecanismos são comuns a vários tipos de células, incluindo a bactérias. Sendo assim, muito difícil combater células tumorais e bactérias danificando o material genético, porque estes “agressores” também têm forma de corrigir esses problemas.
Porém, conhecer estes mecanismos abrirá certamente as portas para terapias alternativas.15/10/2015)
Link:Observador (visualizado a 15/10/2015)
Comentário: Estão de parabéns estes três investigadores! Esta investigação veio revolucionar o mundo! Espero que esta investigação seja bem encaminhada e que ajude muitas pessoas. Que seja o início de uma nova era!
Comentários