Com a morte de Nola, só há três rinocerontes-brancos-do-norte no mundo....
- kelly Andrade
- 23 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Fonte: http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/com-a-morte-de-nola-so-ha-tres-rinocerontes-brancos-do-norte-no-mundo-1715276 (visualizado a 23/11/2015)
Fêmea foi abatida depois de não ter recuperado de uma infecção. Estava em cativeiro no JardimZoológico de San Diego.
A partir desta segunda-feira, só há três rinocerontes-brancos-do-norte no mundo inteiro. Nola, uma fémea de 41 anos, morreu este domingo no Jardim Zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, e a contagem decrescente para a extinção da subespécie voltou a acelerar.
O estado de saúde da fêmea foi-se deteriorando ao longo da última semana, com Nola a perder o apetite e as forças. O animal acabou por ser abatido no domingo, depois de os veterinários considerarem que nada podiam fazer para que recuperasse.
Neste momento,
só existem três rinocerontes-brancos-do-norte no mundo.Estão todos em cativeiro e a viver ao cuidado da Ol Pejeta Conservancy, uma organização sem fins lucrativos dedicada à conservação de espécies no Quénia.
A caça de rinocerontes pelos seus chifres foi a principal causa de morte da subespécie e o que levou a que os poucos exemplares existentes fossem colocados em cativeiro.
Recentemente, o zoo de San Diego recebeu seis fêmeas de rinoceronte-branco-do-sul (estima-se que existam 20 mil animais desta subespécie em todo o mundo), vindas da África do Sul. O zoo está a trabalhar para implantar embriões de rinoceronte-branco-do-norte nas seis fêmeas acabadas de chegar e que servirão como mães de aluguer, de modo a combater a extinção dos rinocerontes-brancos-do-norte.
Link: Público (visualizado a23/11/2015)
Comentário: Daqui a uns dias, esta espécie vai se extinguir.... por culpa de quem? Nós, humanos! Andamos a caçá-los porque queremos os seus chifres... Ainda bem que ainda tem pessoas que se interessam por estes animais em vias de extinção e que os preservam....
Comments