top of page

Sismo de Taiwan fez pelo menos 28 mortos e suspeita-se de má construção...

  • Foto do escritor: kelly Andrade
    kelly Andrade
  • 11 de fev. de 2016
  • 1 min de leitura

Imagem: O edifício de 17 andares tombado para trás


No sismo que ocorreu em Taiwan com 6,4 de magnitude, no dia 5 de Fevereiro, morreram pelo menos 28 pessoas, entre as quais uma bebé de dez dias, quando ruiu um bloco de apartamentos de 17 andares na cidade de Tainan.

Os andares caíram uns em cima dos outros e o próprio edifício Dragão Dourado Wei-guan tombou para trás quando a terra tremeu, às 3h57 (hora local, 20h em Lisboa).

Houve suspeitas sobre a má qualidade da construção, e os media locais alegaram que foram encontradas latas vazias e esferovite onde devia haver tijolos.

Neste sismo, colapsaram nove edifícios em Tainan, uma cidade de dois milhões de habitantes, e cinco ficaram bastante inclinados. Mas o caso mais grave foi este complexo residencial de 96 apartamentos, onde viviam 256 pessoas. Já foram salvos 240 sobreviventes, mas julga-se que estivessem lá mais pessoas no momento do sismo, porque se comemorava a chegada do Ano Novo Chinês. As autoridades continuam a focar os esforços de buscas e salvamento neste local.

O epicentro do sismo foi 43 km a Sudeste de Tainan, e a profundidade de 23 km, anunciaram os serviços geológicos norte-americanos.


Comentário: Por vezes, são feitas construções com esse tipo de material ( latas vazias e esferovites), com objetivo de economizar dinheiro, pondo assim várias vidas em risco.


 
 
 

Kommentare


© 2015 por Blog de Biologia e Geologia de 11ºano. Criado por Kelly Andrade

bottom of page